Divergência de informação
As empresas brasileiras divulgam as notícias de forma diferenciada, gerando opiniões divergentes aos leitores e telespectadores, além de atraí-los com o mesmo.
Essas empresas possuem um método específico para divulgar o assunto, e fazer com que as pessoas se interessem pelas revistas e jornais.
Como a notícia de chapeuzinho vermelho retratada por um jornalista chamado Flávio Marques; que na noite anterior essa menina fora devorada por um lobo, E a jornalista Carla Azevedo concluiu que um caçador evitou uma tragédia. Neste caso, ambos não contaram detalhes do fato ocorrido.
As empresas existentes no Brasil querem conquistar o público com formas de se publicar notícias para que as pessoas se interessem, a fim de obter audiência e lucro, por essa razão que uma mesma notícia é transmitida de diferentes maneiras.
Outro exemplo esta na revista Cláudia, que possui a seguinte afirmação: “Como chegar à casa da vovózinha sem ser enganada pelo lobo no caminho”. Essa notícia foi usada para ensinar as pessoas a não ser enganadas pelo lobo.
Já no estado de S. Paulo que aborda sobre o suposto envolvimento do lobo no PT, ele seria filiado desse partido para eliminar candidatos à presidência.
Um único noticiário é capaz de atrair muitas pessoas somente pela forma que este é abordado com isso a audiência de revistas e jornais, ira aumentar.